4 Principais erros na maquiagem

quarta-feira, 24 de julho de 2013

| |

A maquiagem é feita para deixar nos mais bonitas, realçando nossa beleza e escondendo pequenas imperfeições. Por isso uma maquiagem bem feita é essencial. Muitas pessoas cometem erros que são tão visíveis, que podem ser até mesmo, assustador. E vem a pergunta a cabeça:  "Como ela não percebeu que ficou assim?" Então, vamos ver os 4 principais erros que são cometidos na hora de fazer a maquiagem.












1) Base: O erro mais comum da base, é em relação a tonalidade. É super comum você ver várias pessoas por ai com o rosto de cor diferente do pescoço, orelhas, sendo ou branco demais ou alaranjado. A base tem de ser da cor exata da sua pele e parecer o mais natural possível. Base em excesso fica muito artificial. Lembrando que ela deve ser testa no próprio rosto. (Tenho a mania de testar no dorso da mão)



2) Blush: O segundo erro mais cometido é o blush. Ninguém merece sair na rua parecendo que levou uma chinelada nas bochechas. O blush serve para dar um ar de saudável a pele. E para cada formato de rosto tem um jeito de aplicar para melhorar seus traços. (Já vimos isso aqui e aqui)

3) Corretivo: Muitas mulheres preocupadas em esconder as olheiras, passam o corretivo de um lado para o outro como se fosse um creme, assim destacando mais o problema. DicaPrimeiramente, escolha o tom ideal do corretivo – ele deve ser um tom mais claro que sua pele. Se quiser cobrir as olheiras, aplique um pouco do produto e dê suaves batidinhas com os dedos, sempre de baixo para cima, bem rente aos cílios!



4) Pó: O pó também é um item que muitas pessoas erram, sendo como na base, em tonalidade e exagero, deixando a pele superficial e acentuando rugas e marcas de expressão. Em relação a tonalidade o ideal é escolher o tom exato da sua pele (como na base). Se for aplicar com pincel, de uma batidinha antes de aplicar ao rosto para retirar o excesso, e no caso da esponjinha, muito cuidado, elas aderem muito produto deixando o visual pesado.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acho que todo mundo já cometeu algum destes erros não é mesmo?! Se sua respostar for não, e aqueles pequenos errinhos como rímel empelotado, lápis escorrido, delineador torto, contorno labial de uma cor e batom de outra. Esses são impossíveis dizer não. E vocês, qual o erro que vocês mais cometem? Deixe nos comentários e vote na enquete.


Crédito: Imagens lookeria

0 comentários:

Postar um comentário